MAIS NOTÍCIAS
Preparado para era da "Internet de Tudo" ?
Recentemente, a Cisco anunciou planos para adquirir a Ubiquisys, uma empresa privada britânica que produz small cells para redes 3G e 4G, para que provedores de serviços sem fio possam expandir a conectividade para locais de difícil acesso, principalmente dentro de ambientes fechados, como casas e escritórios.
De acordo com Padmasree Warrior, chefe de tecnologia e diretora de estratégia da Cisco, a aquisição da empresa se encaixa na visão da companhia para a chamada "Internet of Everything" _ Internet de Tudo, evolução da Internet das Coisas _ onde bilhões de dispositivos conectados fornecem um fluxo contínuo de dados em tempo real para apoiar todos os tipos de decisões.
Para que isso funcione, os dispositivos devem estar conectados o tempo todo, não importa onde estiverem. "Se você olhar para um celular tradicional de tecnologia 3G, ou 4G, usá-lo dentro de um edifício é sempre um desafio. Considerando que o WiFi funciona muito bem em locais fechados, a tecnologia da Ubiquisys tecnologia vai ajudar a "ter também o 3G e o 4G disponíveis indoor", disse Padmasree Warrior.
Importância da IoE A Internet de Tudo, ou IoE, tem sido um grande tema para a Cisco recentemente. A Cisco a vê como a terceira grande era da Internet, onde a reunião de pessoas, processos, dados, e coisas proporcionará conexões de rede mais relevantes e valiosas.
A primeira grande era da Internet, na década de 1990, foi caracterizada principalmente pela movimentação de transações comerciais on-line, com gigantes do e-commerce como Amazon e eBay e gigantes de publicidade e busca como o Google substituindo muitas formas menos eficientes de publicidade offline. A segunda grande era foi caracterizada pela colaboração imersiva - o compartilhamento social através de sites como o Facebook e LinkedIn, e colaboração através de serviços como o Skype e WebEx, da própria Cisco.
"Esta próxima era será marcada pela digitalização da sociedade", diz Warrior. "Ela não vai substituir as duas anteriores, mas se somar a elas. A Internet de Tudo será caracterizada pelas redes de sensores, máquinas que se comunicam com outras máquinas, e um monte de dados que estão sendo gerados por este uso."
Segundo Warrior, essa tendência está sendo impulsionado por três fatores principais:
Fonte:http://cio.uol.com.br/tecnologia/2013/04/08/preparado-para-era-da-internet-of-everything/